Vitor Spada

Tratamento de bruxismo

Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo - um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Seu dentista é capaz de fazer um diagnóstico preciso e determinar se a origem da dor facial é causada por bruxismo.

Tratamento na disfunção de ATM

ATM é a abreviatura de “Articulação Temporo Mandibular”. Essa articulação situa-se logo à frente do ouvido e é responsável pelos movimentos executados pela mandíbula.
O principal indicativo de uma alteração na ATM é o estalido (clique), normalmente acompanhado de dor que se manifesta na cabeça, face, pescoço, olhos e dentes. A ausência de dor não é sinal de normalidade. O estalido (clique), por si só, já traduz problemas de disfunção de ATM. Quanto mais rápido for feito o diagnóstico e posterior Tratamento de Disfunção da ATM, mais fácil será de controlar os sintomas, pois após a doença instalada, é quase sempre progressiva.

Lentes de contato dentais

O que há de mais atual na odontologia estética são as lentes de contato dentais, que são lâminas ultra-finas confeccionadas em porcelana que serão coladas sobre os dentes, diferentemente das facetas de porcelana, as lentes de contato exigem mínimo desgaste do dente, as vezes, dependendo do caso esta técnica não requer nenhum desgaste dos elementos dentais, se tornando assim uma técnica simples, rápida e de extrema eficácia. Ela recebe este nome por lembrar uma lente de contato para os olhos, bem fina e que recobre uma superfície já existente, no caso o dente.

Tratamento domiciliar

Também chamado de Dentista Home Care, é o atendimento voltado aos idosos e pessoas com necessidades especiais que, por dificuldade de locomoção, permanentes ou temporárias, estejam impossibilitados de se transportarem ao consultório odontológico.

Spa odontológico

Ou Dental Day Clinic, é destinado a pacientes com escassez de tempo que agora podem realizar tratamentos de forma rápida e segura. O conceito de Spa Odontológico envolve um planejamento para a realização de um número maior de procedimentos em um único dia ou em poucos dias.
Os procedimentos e visitas são otimizados resultando em um menor tempo de tratamento, inclusive procedimentos complexos como prótese dentária, implantes dentários, ou tratamento estético, mediante planejamento prévio.

Clareamento dental

Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelo. Um problema que tem solução. Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cor natural dos dentes deixando o sorriso mais atraente e bonito. Os dentes podem ser clareados com o clareamento dental através de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio).

Óxido Nitroso

Sedação muito indicada para pacientes com medo de dentista, pois tem um efeito redutor de ansiedade. É uma técnica em que se utiliza a associação de Óxido Nitroso e Oxigênio produzindo um estado de sedação consciente, muito segura, tem seu controle de volume administrado e permite que o paciente se restabeleça em suas condições de consciência normal imediatamente após a finalização da administração.

Check Up Bucal

Exames preventivos que permitem que problemas bucais sejam detectados no início. Seu dentista fará um exame cuidadoso de seus dentes, da sua gengiva e mucosa da boca, procurando sinais de enfermidades ou outros problemas. O objetivo aqui é ajudar a manter a saúde da sua boca e, se houver problemas, identificá-los e tratá-los o mais rápido possível, antes que se agravem.

Laser Terapia

Esse novo método de tratamento alivia a dor e acelera a cicatrização, além de ter efeito miorrelaxante, provocado pela ação do laser de baixa potência. Usado na cura de diversas patologias, o laser ainda é importante para controlar infecções, sendo, portanto, vantajoso para aqueles pacientes com problemas imunológicos, portadores de câncer ou Aids, além de idosos. A laserterapia também agiliza a cura das doenças periodontais, reduz os índices de inflamações, desfavorece o aparecimento de herpes, sem falar do tratamento de nevralgias ou parestesias, entre outras utilidades.