Vitor Spada

Implantodontia

A implantodontia tem exercido função importante na reabilitação de pacientes que perderam um, dois ou até todos os dentes. A perda de dentes pode levar a consequências sérias na saúde geral do ser humano, pois desde uma mastigação menos eficiente até as disfunções que podem causar dores de cabeça de causas desconhecidas pela maioria dos médicos, estas dores podem estar sendo causadas pela perda de dentes.

O implante osteointegrado é confeccionado em titânio comercialmente puro e atualmente é o que a odontologia tem de mais atual para a substituição de um ou mais dentes perdidos. Funciona basicamente como uma raiz artificial e sobre esta raiz é instalada uma peça protética, sendo esta unitária, múltipla ou total.

Tratamentos:

Pellentesque semper, eros

Pellentesque semper, eros eu venenatis cursus, velit erat maximus dui, ac vehicula odio nulla nec augue. Vestibulum tortor ante, auctor in pretium a, ultrices quis odio. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean consequat enim ut tortor vulputate vehicula.

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec commodo lectus id orci viverra, in ultricies massa pharetra. Phasellus sit amet

ESTÉTICA

Se você não está satisfeito com a aparência dos seus dentes, existem muitos procedimentos disponíveis para melhorar a estética de seu sorriso. Dependendo de sua necessidade particular, os tratamentos cosméticos podem mudar dramaticamente a aparência de seus dentes.

Por meio de tratamentos estéticos é possível:
- Criar uma harmonia estética entre dentes e gengivas
- Repor dentes ausentes
- Clarear um único ou múltiplos dentes
- Substituir tratamentos antigos anti-estéticos
- Realizar restaurações dentárias imperceptíveis
- Reposicionar dentes mal alinhados
- Mudar a forma e a cor de dentes
- Restauração de dentes fraturados
- Fechamento de Diastemas (espaço entre os dentes)

ORTODONTIA

Ortodontia é a especialidade odontológica de correção ou prevenção de dentes mal posicionados na arcada dentária. O tratamento pode ter caráter estético – dentes tortos comprometem a beleza do sorriso – e ou funcional. Dentes mal posicionados podem acarretar problemas de mastigação, dores diversas e até dor de cabeça. Há casos em que a má formação da arcada dentária causa dores na região do ouvido e cabeça. Muitas vezes aquela dor de cabeça crônica pode ser causada por má articulação dos maxilares e não há analgésico que resolva.

Antigamente, era comum adolescentes e crianças com aparelhos ortodônticos, porque acreditava-se que, em formação, era mais fácil fazer as correções necessárias. Hoje, pessoas de todas as idades, descobriram que podem ter dentes bem posicionados que resultam num sorriso bonito e melhor qualidade de vida.

PRÓTESE

A prótese dentária (ou prótese dental) é a arte dental, ciência que lida com a reposição de dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde oral. O termo "prótese dentária" também é utilizado para se referir ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível, ponte móvel). Recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

ENDODONTIA

A Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais (tecidos vizinhos ao final da raiz), bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal e a saúde dos tecidos periapicais.

PERIODONTIA

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso), como o tártaro, a periodontite e gengivite.

Fique atento a alguns sinais das Doenças Periodontais:
- Sangramento gengival;
- Mau hálito persistente (halitose);
- Gengivas vermelhas, inchadas e sensíveis;
- Gengivas que se afastam dos dentes (retração).
- Pus entre a gengiva e o dente;
- Alteração no formato gengival;
- Freqüentemente indolor (assintomático);
- Mobilidade dentária.

ODONTOPEDIATRIA

É o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.
São eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.

O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.

ODONTOGERIATRIA

Especialidade da odontologia que trabalha com pacientes com mais de 60 anos, que tem como objetivo a integração social, psicológica, funcional e preventiva de doenças bucais que podem aumentar os riscos de doenças
sistêmicas em idosos.